Conecte-se Conosco

Internacional

Boxeadoras sauditas treinam para o primeiro campeonato feminino

Publicado

em

É o primeiro torneio feminino da modalidade no Oriente Médio

Envolvendo os punhos com bandagens e vestindo luvas de boxe, as mulheres da Arábia Saudita se preparam para o primeiro torneio feminino da modalidade já realizado no reino do Oriente Médio. Organizado pela Federação de Boxe da Arábia Saudita, o torneio será disputado sexta-feira (10) e sábado (11).

O proprietário do ginásio Fight Club, Bandar Alewasi, diz que está feliz com o que está acontecendo e com o nível das mulheres. “Graças a Deus, esses torneios são cada vez mais frequentes na Arábia Saudita e também os torneios femininos de artes marciais. No nosso ginásio, temos sete mulheres que participarão do torneio de boxe do reino no próximo fim de semana.”

O treinador norte-americano Lee Stark destaca que elevou o nível do treino na academia. “Nós estamos muito empolgados para o torneio que está chegando, e eu acho que as mulheres se sairão muito bem. Gostaríamos de ter um pouco mais de tempo de preparo, mas acho que elas estão muito bem.”

Empolgada, a boxeadora Sarah Alshahrani fala sobre a rotina de treinos e diz que melhorou muito depois de se juntar ao Fight Club. “Tenho praticado boxe por quatro anos, mas praticava com sacos de areia e sacos pesados. Eu melhorei muito depois de me juntar ao Fight Club, onde pude praticar com outras pessoas no ringue, e também por seguir as instruções do treinador Lee. Ele nos ensinou as palavras-chave de segurança, como nos defender, montar uma estratégia e uma armadilha para a pessoa que enfrentamos. Esttou muito empolgada para o torneio de boxe, especialmente porque diferentes países participarão. Essa é a nossa chance de provar que as mulheres sauditas são capazes.”

Foto: Reprodução Reuters Tv
Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook