Conecte-se Conosco

Prefeitura

Trabalhadores do Suas são homenageados em sessão especial na Câmara Municipal

Publicado

em

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Manaus foram homenageados em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, 7/12. O reconhecimento foi uma propositura feita pelo presidente da casa legislativa, vereador David Reis, em alusão ao Dia Nacional da Assistência Social, comemorado nesta data, originada a partir da promulgação da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), em 1993, que prevê os objetivos, princípios e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.

“Há um conjunto de ações e de atividades que realizamos na Semasc por meio de diversas unidades como centros de referência, serviços de acolhimento, cozinhas comunitárias que atendem as famílias em situação de vulnerabilidade. Nesse momento que temos a pandemia e os reflexos da crise sanitária afetando diretamente a vida das populações vulneráveis socialmente, é que a assistência social tem recebido mais demandas”, afirmou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

Para a assistente social Neila Sardinha, que atua na Semasc há nove anos, a data é um momento para comemoração e reflexão dos avanços e conquistas da Loas. “Nós temos trabalhado sem parar, procurando seguir todos os protocolos de segurança, para garantir a nossa saúde e a dos usuários. Não é um momento fácil, mas temos trabalhado bastante para que nossos atendimentos sejam de qualidade e humanizado”, comentou.

“São 28 anos de existência da lei que trouxe avanços significativos para a população, então homenagear esses trabalhadores é um reconhecimento que a Câmara Municipal faz a quem não parou um momento, mesmo nos períodos mais críticos da pandemia”, declarou o presidente da CMM, vereador David Reis.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – João Viana / Semcom

Publicidade

Facebook