Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus celebra convênio com Organizações da Sociedade Civil

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu, na manhã desta sexta-feira, 3/12, representantes de Organizações da Sociedade Civil, para a assinatura de Termo de Fomento, fruto de emenda parlamentar do senador Plínio Valério e do deputado federal delegado Pablo. Estiveram presentes, as instituições Pró Menor Dom Bosco, Instituto Jovens do Futuro, Casa Lar das Marias e O Pequeno Nazareno.

 “A Semasc, de maneira muito célere, viabilizou o acesso dessas organizações através da apresentação dos planos de trabalho para poder receber as emendas parlamentares. Hoje assinamos os termos para que as instituições possam, ainda este ano, receber e utilizar esses recursos, que vem em uma hora extremamente importante considerando a situação de vulnerabilidade das famílias”, disse a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

O diretor do Pró Menor Dom Bosco, Padre Felipe Bauziere, agradeceu e falou da importância dessa verba para a instituição.

 “Temos projetos sociais que precisam de ajuda e esses valores serão destinados a material de consumo. Isso representa uma ajuda significativa para os adolescentes e jovens atendidos pela instituição”, declarou.

 “Quero agradecer a confiança do senador Plinio Valério e do deputado Pablo que destinou a verba para o Lar, e à Semasc por acreditar que o nosso trabalho inspire confiança. Nós desenvolvemos um trabalho social relevante, uma vez que atendemos mulheres que vêm de fora, que vêm do interior fazer tratamento e que não têm condições financeiras. Esse recurso vai proporcionar conforto e bem estar para que elas possam ter um tratamento adequado”, afirmou a presidente do Lar das Marias, Adelaide Machado Portelas.

Texto – Carlos Viana / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc