Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura incentiva servidores da Seminf com a ‘Feira do Empreendedor’

Publicado

on

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta sexta-feira 3/12, a Feira do Empreendedor, na sede da Seminf, no bairro Aleixo, Aleixo, zona Centro-Sul. No local, foram montados 14 stands para a venda de produtos diversos como roupas, calçados, acessórios e alimentos. O evento foi organizado por meio do setor de Serviço Social do órgão.

O vice-prefeito de Manaus e titular da Seminf, Marcos Rotta, prestigiou o evento juntamente com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e destacou que a feira foi criada para dar uma nova oportunidade de renda aos pequenos empreendedores.

“O que queremos é ver o crescimento dessas pessoas. Todos os empreendedores que aqui estão, são funcionários da Prefeitura de Manaus, que também vendem seus produtos para terem uma renda extra. Nós incentivamos o empreendedorismo e o crescimento profissional de todos”, salientou Rotta.

Oportunidades

Conforme a gerente do Serviço Social da Seminf, Daniele Meloa, todos os servidores do órgão que participam da feira fizeram uma pré-inscrição para a expor seus produtos.

“Deixamos as inscrições abertas para que todos aqui pudessem ter oportunidade e tivemos um retorno muito grande e positivo. Os nossos empreendedores se organizaram e aqui trouxeram produtos de qualidade, que geram renda. Nós do Serviço Social estamos muito satisfeitos com o resultado”, comentou.

Entre os empreendedores, está Margarete Silva, que trabalha na Divisão de Gestão de Pessoas da secretaria, há 21 anos, e teve a oportunidade de expor as semijoias, que auxilia na renda da família.

“Já estava esperando ansiosa pela Feira do Empreendedor aqui na Seminf. Há 10 anos trabalho com semijoias e é um reforço na minha renda, para garantir o sustento da minha família. A felicidade é imensa em poder vender meus produtos aqui, porque durante a pandemia não consegui trabalhar, tenho 63 anos e tive que manter o isolamento. Agora, a feira traz um recomeço de vida para mim e eu agradeço imensamente ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta, que nos proporcionaram essa oportunidade”, declarou Margarete.

O servidor Júlio César de Souza, que trabalha no setor de Informática da Seminf há 28 anos, também expôs seus produtos na feira. “Aqui montamos um pequeno grupo de empreendedores do nosso setor, para expor materiais esportivos, camisetas, bonés, bermudas, além de perfumes e bolos. É uma grande oportunidade de oferecer os nossos produtos para melhorar a renda nesse fim de ano. Agradeço muito ao nosso prefeito e ao nosso vice-prefeito, por essa grande oportunidade e espero que venham muito mais oportunidades como essa”, concluiu Souza.

Fotos – Osmar Neto e Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook