Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura leva serviço de recapeamento asfáltico ao conjunto Flamboyant

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus iniciou o recapeamento das vias do conjunto Flamboyant, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Na primeira etapa, nesta quinta-feira, 2/12, a rua João Gomes e as travessas João  Alves e Virgílio Diniz são beneficiadas com o serviço, previsto para ser concluído em dois dias.

As vias estavam com muitos buracos, que impediam a passagem de veículos e pedestres. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham no local com aproximadamente 20 homens, aplicando 900 toneladas de massa asfáltica, com retroescavadeira, rolo compressor e caminhões. São feitos serviços de fresagem (remoção da camada desgastada do pavimento), para a implantação de um novo asfalto, em toda a extensão das três vias, que, somadas, possuem aproximadamente 750 metros.

De acordo com a engenheira Márcia Pantoja,  responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos são feitos com celeridade e qualidade, para levar melhorias aos moradores. “É determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que executemos um serviço de qualidade, levando nova infraestrutura aos bairros da cidade, para proporcionar aos moradores qualidade de vida, entregando obras com mais durabilidade, em locais que há anos não recebiam a merecida atenção”, afirmou Márcia.

As obras fazem parte do programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, que vai promover ações de revitalização asfáltica em mais de 10 mil ruas da capital amazonense.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf