Conecte-se Conosco

Prefeitura

Espaços da prefeitura abrigam feiras de artesanato

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta segunda, 29, e terça-feira, 30/11, duas feiras de artesanato itinerantes em dois locais diferentes, com uma vasta opção de produtos artesanais.

Um dos eventos foi realizado no hall principal da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com a participação de 20 artesãos expondo suas criações para venda. A outra ação ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, com 16 artesãos.

Com o espírito natalino no ar, ambas as exposições tiveram a presença de artigos de Natal confeccionados à mão, como Papai Noel, árvores de pinhas feitas com pano, cartões com símbolos, caixas personalizadas e entre outros produtos.

Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

Para o artesão Marcelo Abreu, que participou da exposição desta terça-feira, a ação trouxe mais alegria e satisfação para esse fim de ano, e a expectativa é a de que em 2022 possam haver mais eventos como estes. “Estar aqui na Prefeitura de Manaus vendendo biscoitos finos é uma experiência que está sendo ótima porque aqui nós fomentamos o que produzimos e na verdade todos estamos vendendo muito bem. Eu agradeço a oportunidade”, disse.

A exposição de produtos movimentou o hall da sede do Executivo municipal. “A feira itinerante da Semtepi é uma boa oportunidade para os empreendedores divulgarem e obterem uma renda extra. Além disso, na sede da prefeitura, a exposição nos ajuda a fazer algumas compras. Também estamos auxiliando-os porque durante a pandemia sofreram um pouco com distanciamento social”, salientou a servidora municipal Jéssica Hanna.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Fabiane Monteiro / Semtepi