Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus leva acessibilidade a alunos e moradores do bairro Colônia Terra Nova

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus atua em mais uma frente de obras no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. Os serviços, executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram na rua San Miguel de Tucuman, na comunidade América do Sul.

De acordo com o engenheiro Raidel Azevedo, fiscal da obra, a recuperação asfáltica ocorre ao longo de dois quilômetros da via, que estavam intrafegáveis e atrapalhavam principalmente o acesso de usuários do transporte coletivo e de estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Evelina Trindade, localizado nessa via.

“Recebemos reclamações de muitos moradores nessa área, devido à falta de acessibilidade. Na rua San Miguel de Tucuman, a população fazia o embarque e desembarque nos ônibus do transporte coletivo com muita dificuldade e o acesso dos estudantes ao Cmei também era difícil. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, iniciamos a recuperação da via de forma imediata, para devolver a trafegabilidade a essas pessoas”, afirmou Azevedo.

Com uma equipe de dez homens da Seminf e a utilização de caçambas, retroescavadeiras e rolos compressores, a rua San Miguel de Tucuman recebeu serviços de preparação de base, com a utilização de rachão e, em seguida, aplicação de 80 toneladas de massa asfáltica, que recuperaram totalmente a via.

A rua foi entregue nesta segunda-feira, 29/11, aos moradores e, em seguida, a equipe do Distrito de Obras do Novo Israel iniciou a recuperação asfáltica na rua Santa Terezinha, comunidade Bom Jardim, onde também serão aplicadas 80 toneladas de massa asfáltica em 600 metros que estavam completamente esburacados.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf