Estamos nas Redes

Política

Roberto Cidade quer criar honraria a servidores aposentados da Assembleia Legislativa

Publicado

on

O presidente da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou, nesta semana, o Projeto de Resolução Legislativa 92/2021 que cria a medalha de Mérito Hamilton Cidade. A honraria visa homenagear os servidores públicos aposentados da Casa Legislativa.

Segundo o parlamentar, a proposta é valorizar os profissionais que contribuíram para o crescimento e protagonismo da Assembleia Legislativa ao longo dos anos.

“Essas pessoas colaboraram muito para o desenvolvimento das atividades do serviço público e, infelizmente, são pouco valorizadas. Quero com o projeto sanar a dívida de valorização com esses aposentados”, destacou Roberto Cidade.

De acordo com a proposta, a Medalha de Mérito Hamilton Cidade será conferida anualmente, no dia 17 de junho, em Sessão Especial na Assembleia. A data é a mesma em que se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado.

Hamilton Cidade

Hamilton Cidade foi um médico, professor, radialista e deputado estadual que se destacou por ser o criador do município de Apuí, e por ter atuado ativamente na criação do município de Rio Preto da Eva.

O Dr. Hamilton Cidade também ficou muito conhecido pela luta em melhorar a saúde no interior do Amazonas e é considerado como um dos grandes idealistas sobre questões amazônicas, tendo publicado mais de 300 artigos sobre amazonidades e notas de saúde.

Publicidade

Facebook