Estamos nas Redes

Esportes

Flamengo nunca perdeu uma final para o Palmeiras

Publicado

on

Flamengo e Palmeiras duelam neste sábado (27), às 17h, para definir quem será o campeão da Libertadores. Os dois últimos campeões do torneio vão medir forças para definir se o continente permanecerá pintado de verde ou se mudará para preto e vermelho. Nesse sentido, o Rubro-Negro tem uma estatística a seu favor contra o Verdão.

Isso porque o Flamengo nunca foi derrotado em uma final para o Palmeiras. As duas equipes já se encontraram duas vezes em decisões. A primeira foi na Copa Mercosul de 1999. No primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo venceu por 4 a 3. No segundo duelo, no Palestra Itália, os dois times empataram em 3 a 3, e a taça ficou para o Flamengo.

A segunda é mais recente. As equipes se enfrentaram na Supercopa do Brasil, já que o clube carioca foi o campeão brasileiro de 2020 e o Palmeiras da Copa do Brasil. Por sua vez, a partida terminou empatada em 2 a 2 e o resultado foi decidido nos pênaltis, já que a competição acontece em partida única. Com isso, Diego Alves brilhou e o Flamengo venceu.

Agora, o Flamengo volta a encontrar o Palmeiras e tenta manter a escrita. Além disso, em 2019, o Rubro-Negro foi campeão derrotando o atual campeão da época, o River Plate. Então, o cenário poderá se repetir em Montevidéu caso o clube carioca vença o rival e se consagre tricampeão da Libertadores.

Publicidade

Facebook