Conecte-se Conosco

Esportes

Marcos Braz revela que Flamengo recusou proposta de R$ 50 milhões por Everton Ribeiro

Publicado

em

Antes da final da Libertadores, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu uma entrevista ao ge. Entre muitos assuntos que foram abordados, um deles foi o Campeonato Brasileiro não ser paralisado durante as Datas FIFAs. Nesse sentido, o dirigente revelou que o Rubro-Negro recusou uma proposta milionária por Everton Ribeiro, capitão do time.

“Não parar o Brasileiro nas datas Fifa só prejudica quem investe mais, os times com mais potencial. Com o Isla foi assim, um cara que disputou Copa, foi campeão de Copa América. Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai. Aí você mantém o Everton Ribeiro, que tem 32 anos e recebeu uma proposta firme de 8 milhões de euros… Seguramos porque acreditamos. Chega a convocação e o clube fica perdido”, disse.

O camisa 7 do Flamengo é constantemente convocado por Tite e desfalcou o Rubro-Negro em boa parte do Campeonato Brasileiro. A tendência no ano que vem é que siga acontecendo, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não abriu discussões e manteve o Brasileirão mesmo com as convocações acontecendo.

Em 34 partidas do Flamengo no torneio, Everton Ribeiro disputou apenas 20. Com isso, ficou fora de 14, sendo prejudicial ao clube carioca no decorrer da competição. Marcos Braz não destacou qual clube fez a oferta e se recebeu sondagens de outras equipes pelo experiente jogador.

Foto: Buda Mendes/Getty Images