Conecte-se Conosco

Polícia

Em Rio Preto da Eva, PC-AM prende jovem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Publicado

em

Indivíduo, que se encontrava em liberdade provisória, já havia sido flagranteado em 2019 pelo mesmo crime

No município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (22/11), por volta das 11h, Sulivan Gato Penha, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Na oportunidade ele estava em posse de entorpecentes, celulares e R$ 100, em espécie. A prisão ocorreu na rua Odilon Portela, bairro Luciano Batista, via pública daquela cidade.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da DIP, a equipe policial recebeu inúmeras denúncias sobre a intensa comercialização de entorpecentes na localidade acima citada, determinando o horário de trânsito de populares e os impedindo de frequentar uma igreja, que fica próxima à residência onde Sulivan realizava o comércio.

“O indivíduo ameaçava os transeuntes com armas de fogo para manter o livre acesso dos consumidores de entorpecentes. Com base nas informações colhidas, nós nos dirigimos ao endereço mencionado e o abordamos em via pública, em posse de uma mochila”, esclareceu o delegado.

Conforme a autoridade policial, durante revista foram encontradas 22 trouxinhas de oxi, uma porção pequena de oxi, 24 pinos de cocaína e quatro trouxinhas de maconha, além de materiais para o embalo dos entorpecentes, dois celulares e R$ 100, em espécie. Também foram realizadas buscas no interior do imóvel para localizar o revólver citado nas denúncias, mas sem êxito.

Procedimentos – Sulivan Gato Penha, que é reincidente pelo mesmo crime, sendo autuado em 2019, se encontrava em liberdade provisória. Agora, flagranteado novamente, ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM