Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza ação para promover segurança no trânsito da zona Norte

Publicado

on

Fiscalização e orientação foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 22/11, pela Prefeitura de Manaus, aos condutores de veículos e pedestres da avenida Francisco Queiroz, conjunto Manoa, zona Norte. A ação, promovida pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem o objetivo de enfatizar que a harmonia no trânsito deve ser compartilhada, para reduzir acidentes, principalmente no período natalino, quando as vias ficam mais movimentadas.

Os agentes auxiliaram na travessia dos pedestres e orientaram os motoristas, para que respeitem os cidadãos no momento da passagem. Para os pedestres idosos, o IMMU alertou que não devem andar sozinhos nas vias.

De acordo com o chefe de fiscalização do IMMU na zona Norte, Christian Naranjo, a orientação serve, tanto para a prevenção de acidentes quanto para garantir melhor fluidez no trânsito.

“Nossa orientação aos munícipes é que procurem apenas atravessar em locais onde existam faixas de pedestres. Esse trabalho vai se estender diariamente nesse período do ano. Essa avenida tem muitos centros comerciais e precisamos trabalhar prevenção e segurança viária”, disse

O trabalho de fiscalização ainda se estendeu aos principais corredores viários da zona Norte, principalmente nas áreas bancárias, onde a concentração de pessoas e veículos é maior.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Publicidade

Facebook