Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus intensifica obras de implantação de rede de drenagem no bairro Colônia Terra Nova

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta sexta-feira, 12/11, em obras de instalação de redes de drenagem profunda nas ruas Monte Feliz, Monte Sião e Uberaba, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fez toda a limpeza das vias, retirando o lixo e o mato, para que, em seguida, as equipes da Seminf entrassem com as máquinas, como retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caçambas, e iniciassem a implantação da rede de drenagem e os serviços de terraplanagem.

O fiscal da obra, engenheiro Raidel Azevedo, afirma que será implantada uma nova rede de drenagem com cerca de 400 metros de extensão e que os moradores dessas vias solicitavam ajuda ao poder público há pelo menos 15 anos, e agora foram atendidos. Segundo ele, todas as ruas estavam em solo natural, tomadas por mato, buraco e esgoto a céu aberto.

“Assim que recebeu a solicitação, o prefeito David Almeida determinou que as obras iniciassem de forma emergencial, já que a área impossibilitava qualquer tipo de acesso por veículos e pedestres. Ao chegarmos aqui, encontramos um local abandonado, com uma antiga rede de drenagem de 1.200 metros danificada, bem próxima a um igarapé, fazendo com que as águas pluviais escoassem de forma incorreta, formando inúmeros buracos nas vias. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fizemos um estudo e elaboramos um projeto de drenagem que já está sendo implantado nas vias do bairro Colônia Terra Nova”, afirmou Azevedo.

As equipes da Seminf implantaram 12 tubulações e uma nova caixa coletora. As ruas do bairro Colônia Terra Nova receberão 400 tubos de rede de drenagem, para que os problemas de alagamentos, formação de buracos e intrafegabilidade sejam solucionados de forma definitiva.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook