Conecte-se Conosco

Prefeitura

Termo de Cooperação viabilizará canal de comunicação exclusivo entre prefeitura e contadores

Publicado

em

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado, nesta segunda-feira, 25/10, entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Controle Interno (Semef) e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM). A intenção é criar um intercâmbio de informações cadastrais e atendimento preferencial entre o ente representante dos profissionais de contabilidade e o município.

Para o secretário da Semef, Clécio Freire, a assinatura do termo com o CRC-AM marca um novo momento do Executivo municipal. “Nossa intenção é estreitar esses laços e melhorar nossa conectividade com os órgãos de classe. Dessa maneira, nós nos mantemos próximos à sociedade e temos a possibilidade de melhorarmos cada vez mais nossos serviços prestados aos cidadãos. Hoje firmamos parceria com o CRC, mas vamos em busca de parcerias com mais outras representações”, enfatizou o secretário.

A presidente do CRC-AM, Joseny Gusmão, comemorou a assinatura do termo e vislumbrou como resultado uma maior agilidade no andamento das solicitações dos contadores junto ao município. “Essa cooperação vem para valorizar os profissionais de contabilidade, que passarão a ter um canal de comunicação exclusivo com a prefeitura e assim atender as demandas dos seus clientes”, destacou.

Sistemas

Conforme o subsecretário da receita da Semef, Armínio Pontes, o canal direto com os contadores já está sendo viabilizado, por meio de sistemas, e começará a atender as demandas dos profissionais muito em breve. Sobre a parceria, Pontes considerou importante a contrapartida para troca de informações entre a entidade de classe e o município, o que manterá a base cadastral mercantil desses profissionais e empresas atualizadas.

A diretora de Comunicação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon-AM), Jeanne Carmen Figueira, esteve presente durante o ato de assinatura e afirmou que a parceria era um anseio antigo para as empresas de contabilidade. “Esse convênio veio comungar com o anseio antigo da classe empresarial, uma vez que temos uma fatia muito grande de escritórios de contabilidade. São empresas que agregam muitos serviços e contribuem muito para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou a diretora.

Texto – Anderson Farias / Semef

Fotos – Divulgação / Semef