Estamos nas Redes

Política

Professor Samuel homenageia Projeto Luzeiros da Igreja Adventista em Sessão Solene na CMM

Publicado

on

A entrega de certificados e placas de honra ao mérito marca a Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do Projeto Luzeiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil (IASD), realizado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (21/10), no Plenário Adriano Jorge. A propositura é de autoria do vereador Professor Samuel (PL) e contou com a presença de pastores, líderes espirituais, jovens da Igreja Adventista e representantes do executivo municipal.

Atuante desde a década de 1930, as lanchas Luzeiro fazem parte da história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Amazonas. Depois de muitas idas e vindas, o projeto Luzeiro funciona hoje com equipes fixas de voluntários da área da saúde que trabalham em comunidades ribeirinhas no município de Manaus. Esses voluntários dedicam um ano de suas vidas com o propósito de servir e ajudar população ribeirinha da Amazônia.

Foram entregues durante a solenidade placas de honra ao mérito, aos Pastores Sérgio Alan Alves Caxeta, presidente da União Noroeste Brasileira; Waldony Fiuza, presidente da Associação Central Amazonas; Mark Wallacy da Costa Ribeiro, presidente da Associação Amazonas Roraima e Abdoval Cavalcante, Ministerial da União Noroeste Brasileira, pelos relevantes serviços prestados ao bem social, humanitário e médico a população carente das regiões do Brasil, em especial aos ribeirinhos do Amazonas, além da contribuição no fortalecimento e perpetuação das famílias através da pregação da palavra de Deus. Aos Pastores Natércio Uchôua, Jonas Uchôua e José Carlos Bezerra foram entregues Diplomas de honra com os mesmos propósitos.

“Fico cada vez mais maravilhado em conhecer e em trazer ao conhecimento da população manauara e do estado do amazonas, tantos projetos de alta relevância desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e desta feita trago os 90 anos do Projeto Luzeiro”, ressaltou o parlamentar.

Participaram ainda da solenidade o Sr. Ebenezer Albuquerque, titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), representando o prefeito David Almeida e a Sra. Shryrlen Cristiane, Assistente Social, representando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O Pastor homenageado Sérgio Alan Alves destaca que os 90 anos foram de muita luta e com um sonho de nunca desligar os motores. “A luzeiro já enfrentou as escuridões das noites, vagando nos sinuosos rios do amazonas, em lugares onde encontramos uma população extremamente vulnerável e com pouquíssimos recursos para atendê-los, mas nunca desistimos e hoje temos quatro barcos atuando e nosso sonho é nunca parar, agradeço aqui ao propositor, Professor Samuel por esta homenagem e assim termos certeza que estamos no caminho certo”, agradeceu.

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Publicidade

Facebook