Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza primeira reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta quarta-feira, 20/10, a primeira reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0, de forma virtual.


Na ocasião, foi debatido e aprovado o calendário de ações para a elaboração e entrega de um diagnóstico conciso, para a implantação e execução de serviços mais digitais para a cidade de Manaus em relação à mobilidade urbana, saúde, educação, segurança, entre outras questões.

Foram aprovados os calendários das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre outros órgãos participantes da comissão.

“Estes órgãos irão apresentar, até o fim do ano, um diagnóstico ao prefeito David Almeida, e no ano seguinte um cronograma de execução dessas ações, que têm relação com investimentos do poder público e também com os esforços voltados à inovação e integração das ações entre as secretarias”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A medida prevê a implementação dos conceitos de Cidade Inteligente em Manaus, cumprindo o objetivo estabelecido na “Carta Brasileira para Cidades Inteligentes” – lançada pelo governo federal em 2020 – de construir uma estratégia nacional para cidades inteligentes e, dessa forma, contribuir para o avanço do desenvolvimento econômico.

Também integram a comissão servidores do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE).

Texto – Divulgação / Semtepi

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook