Conecte-se Conosco

GOVERNO FEDERAL

Governo Federal anuncia série de ações para crianças e adolescentes

Publicado

em

Evento em referência ao Dia das Crianças será realizado nesta quarta-feira (13), em Brasília 

    Em celebração ao Dia das Crianças, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai anunciar uma série de ações para o fortalecimento dos direitos do público infantojuvenil. O evento ocorre nesta quarta-feira (13), às 16h, no Bloco A da Esplanada dos Ministérios, e contará com a participação da titular da Pasta, ministra Damares Alves. 

  Entre as iniciativas previstas, está o lançamento do aplicativo SABE – Conhecer, Aprender e Proteger, que é resultado de parceria do MMFDH com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além disso, será apresentado um novo curso da Escola Nacional dos Direitos Da Criança e do Adolescente (Endica) e lançado um canal de denúncias exclusivo para professores e diretores da educação básica. 

    Na cerimônia ocorrerá ainda assinatura de portaria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para a criação de um grupo de trabalho para a Construção da Política Nacional de Qualificação de Conteúdo para a Criança e Adolescente, entre outras ações. 

Serviço 

Doando alegria no dia das crianças

Data: 13 de outubro de 2021
Hora: 16h (horário de Brasília)
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco A – Brasília (DF)


Transmissão ao vivo pelo YouTube do MMFDH 

Para dúvidas e mais informações:
[email protected] 

Divulgação: Coordenação Geral de Relacionamento/SECOM 

Foto: Julio Nascimento/PR