Conecte-se Conosco

Prefeitura

Crianças participantes do primeiro dia do ‘Creative Day’ recebem certificado

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fab Lab, certificou, na tarde desta quarta-feira, 13/10, 17 crianças que participaram da oficina de Eletrônica Maker, no primeiro dia do “Creative Day”, evento realizado em alusão ao Dia das Crianças, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

Na ocasião, os pequenos participaram da oficina de criação de um circuito feito com papel alumínio, A4, LED e bateria de 3 volts para ensinar noções básicas de tecnologia e inovação.

“Hoje foi um dia muito especial, tivemos duas horas de uma oficina atrativa para as crianças, em parceria com a Fab Lab, que deu todo o suporte. Em nome do prefeito David Almeida e do secretário Radyr Júnior, agradecemos a todos os participantes e seus responsáveis”, disse a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

“Eles aprenderam sobre polaridades, o que é um LED e como as coisas acendem. Começaram com projeto simples e logo mais desenvolverão projetos grandiosos, que farão a diferença na sociedade”, explicou a diretora de Projetos da Fab Lab, Samara Castro.

Participante da oficina, Lorenzo Castro, de 8 anos, disse que o evento foi bom, e pretende participar de outra. Laura Castro, mãe de Lorenzo destacou que o evento foi fundamental para despertar o lado criativo.

“Soube do evento por meio das redes sociais e como procuro sempre incentivá-lo e descobrir formas de estimular a criatividade, o inscrevi”, destacou.

Creative Day

A oficina faz parte do projeto “Aprendendo para Empreender – Edição Creative Day”, cuja missão é despertar a visão do público infantojuvenil para a área da tecnologia e inovação, contribuindo e disseminando qualificações tecnológicas, inovadoras e empreendedoras no município, por meio de cursos, oficinas e workshops de curta duração.  É destinado a crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos.

A programação segue no decorrer da semana com a oficina “Faça seu Óculos de Realidade Virtual”, para crianças de 12 a 15 anos, que será realizada nesta quinta-feira, 14, e a oficina “Robô Inseto”, para o público e 10 a 12 anos, que encerra o evento na sexta, 15.

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi