Conecte-se Conosco

Polícia

Batalhão da Polícia Militar promove ação social em instituições filantrópicas de Manacapuru

Publicado

em

Foram distribuídos pelo 9º BPM aproximadamente 300 brinquedos, além de guloseimas

Em comemoração pelo Dia das Crianças, na terça-feira (12/10), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação social junto a quatro instituições filantrópicas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação promoveu a distribuição de brinquedos e guloseimas nos abrigos Dona Bia, no bairro Morada do Sol, e Casa Esperança, no bairro Liberdade; e nos loteamentos Buriti e Nova Canaã.

Ao todo, foram distribuídos mais de 300 brinquedos e guloseimas pelos policiais militares, liderados pelo comandante do 9° BPM, major PM Góes. A ação contou com a colaboração do efetivo, parceiros e amigos da Polícia Militar em Manacapuru.

“Essa ideia nasceu e foi aos poucos se tornando realidade através dos esforços dos integrantes da tropa, e contou com o auxílio de vários amigos também dispostos a promover um Dia das Crianças especial entre os pequeninos assistidos nas quatro instituições escolhidas. Conseguimos, assim, marcar a data com a distribuição dos brinquedos, complementada com a entrega de doces, picolés, pipocas e bombons, o que certamente garantiu a felicidade de se ser criança neste dia”, pontuou o comandante.

A distribuição ocorreu durante todo o dia, em um trabalho dividido em duas frentes que envolveu os policiais militares dentro de suas atividades profissionais.

“Esse gesto de solidariedade da Polícia Militar é importante para as crianças, para os pais e para o nosso bairro, porque ajuda a trazer alegria aos que não têm condições de ganhar um presente, por conta das condições financeiras. Receber um presente, alegra os corações dos nossos filhos e dos pais também. Só tenho a agradecer aos policiais militares e a todos que estão envolvidos nessa ação, muito obrigada mesmo”, destacou Artemiza, moradora do Loteamento Nova Canaã.

FOTO: Divulgação/PMAM