Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM cumpre mandado de prisão preventiva em nome de homem pelo crime de roubo majorado

Publicado

on

De acordo com o delegado do 25º DIP, o infrator já tem condenação criminal pela prática de outro roubo e era considerado foragido

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta quinta-feira (07/10), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Alexandre Gomes da Silva, 28, conhecido como ‘Rafa’, pelo roubo praticado em uma drogaria localizada na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, em setembro de 2020. A prisão ocorreu na rua Contorno Norte, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, o infrator já tem condenação criminal pela prática de outro roubo e era considerado foragido.

Na ocasião do crime, Alexandre entrou no estabelecimento e, ameaçando os funcionários com uma arma de fogo, subtraiu o valor de R$ 8 mil, além de aparelhos celulares das vítimas. Ele fugiu, junto com um homem não identificado, logo após a prática criminosa, em uma motocicleta Honda, modelo CG Titan 150, de cor branca.

“Nossa equipe policial constatou que o indivíduo já praticou outros crimes, principalmente roubo, e que faz uso de violência durante as abordagens, chegando a desferir coronhadas e ameaças contra as vítimas”, disse o delegado.

Com base nisso, foi solicitado um novo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida em dezembro de 2020, pelo juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 10ª Vara de Criminal da Comarca de Manaus.

Procedimentos – Alexandre Gomes da Silva responderá pelo crime de roubo majorado. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardará audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Facebook