Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza o ‘Prepara Prev’ para servidores municipais próximos a se aposentar

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus vai promover, nos dias 13, 20 e 27/10, a 4ª edição do “Prepara Prev”, o programa de orientação para aposentadoria, voltado aos servidores públicos municipais, que estão a dois anos para alcançar os requisitos da aposentadoria. O evento, realizado por meio de uma parceria entre a Manaus Previdência e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) – será transmitido pelo canal do YouTube da Manaus Previdência, das 14h às 16h.

Os temas de cada módulo buscam informar o futuro aposentado sobre direitos e deveres, economia, cidadania, além de abordar questões psicossociais, no intuito de sensibilizar esse público quanto à importância da vivência da aposentadoria com qualidade e planejamento.

Geralmente, o Prepara Prev era realizado na sede da autarquia municipal, na Chapada, zona Centro-Sul, no entanto, em virtude da pandemia da Covid-19, a edição deste ano será realizada de forma virtual.

No primeiro módulo, que ocorrerá dia 13, o tema será “Legislação Previdenciária Municipal”, ministrado pela diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, às 14h. Daniela é advogada, economista e especialista em Direito Previdenciário.

Para o segundo módulo, no dia 20, a psicóloga Nazaré Hayasida abordará o tema “Cuidados com a saúde mental na aposentadoria”, também às 14h.

O último dia de palestra está programado para o dia 27, às 14h, com o tema “Organização financeira e familiar na aposentadoria”. O palestrante é Flávio Rodrigues, superintendente de Investimentos da Manaus Previdência.

Os servidores públicos e a população interessada devem realizar a inscrição no site da Espi https://sgce.manaus.am.gov.br/. Os inscritos receberão, via e-mail, um link de acesso aos módulos.

Durante as apresentações serão disponibilizados links, para que os participantes enviem as suas dúvidas, que serão respondidas no final de cada módulo. As palestras ficarão salvas no canal no YouTube da Manaus Previdência.

O município de Manaus tem mais de 20 mil servidores públicos na ativa, entre os quais centenas deles aguardam todos os anos pela aposentadoria.

Lives

13/10/2021 – https://youtu.be/v6UfqFFDW_4

20/10/2021 – https://youtu.be/stNMFj5mGEE

27/10/2021 – https://youtu.be/_Ee6UUa5JiY

Texto – Cinthia Guimarães e Dara Oliveira/Manaus Previdência

Fotos – Dara Oliveira / Manaus Previdência

Publicidade

Facebook