Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura informa últimos dias de inscrição no Manaus Visão Hack Experience

Publicado

on

Lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, o Manaus Visão Hack Experience já conta com 757 inscritos, sendo 700 para os cursos de Inovação e Indústria 4.0 e 57 para o hackathon.

As inscrições se encerram às 23h do próximo domingo, 10/10, e os interessados podem se inscrever no link https://www.manausvisaohack.com.br/.

A maratona, em formato de hackathon, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Casarão da Inovação Cassina, terá duração de 48 horas ininterruptas, sendo uma oportunidade de programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas estratégicos à administração pública, participarem do desenvolvimento de soluções tecnológicas para a mobilidade urbana.

O Instituto Visão Amazônica dará aos participantes suporte e orientação durante o processo criativo, além de acesso a mentorias e palestras. Os vencedores ganharão uma viagem para um centro tecnológico do Brasil, além de três meses de mentoria com uma equipe técnica que vai auxiliar no desenvolvimento do protótipo criado na maratona.

Cursos de capacitação

Além da maratona, o projeto também irá viabilizar cem vagas gratuitas para os cursos de Gestão de Propriedade Intelectual, Blockchain e Automação destinados a Design de Interface Mobile, sendo 25 vagas para cada curso.

Os cursos nas áreas de Inovação e Indústria 4.0 são destinados a jovens acima de 18 anos com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências, que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, designers e empreendedores.

Programação

Pré-evento

10/10 (Domingo)

23h – Encerramento do período de inscrições das equipes para o hackathon e para os cursos de capacitação

14/10 (quinta-feira)

19h – Divulgação da lista dos selecionados para os cursos

15/10 (sexta-feira)

19h – Divulgação das equipes selecionadas para o hackathon

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Publicidade

Facebook