Conecte-se Conosco

Política

Lei do vereador Professor Samuel destaca importância do Protetor de animais

Publicado

em

Na data em que se comemora o dia dos Animais e Dia de São Francisco de Assis (04/10), destaca-se também a importância do dia Municipal do Protetor de Animais, instituída através da lei 311 /2020 de autoria do vereador Professor Samuel (PL) e sancionada este ano pelo Prefeito David Almeida.

A lei instituída em março deste ano visa reconhecer o trabalho de pessoas incansáveis nos cuidados aos animais que atuam, na sua grande maioria sem auxílio governamental, comprometendo a própria renda e contando com ajuda da população, valendo-se de rede de amigos, de redes sociais, ou que se organizam em grupos, ou ONGs, em um número muito restrito.

“Os protetores são pessoas da mais alta caridade, dedicando-se a seres que não lhes trazem nenhum retorno financeiro, apenas a gratidão e o afeto dos animais por eles resgatados. O estímulo, a dedicação e o empenho dessas pessoas propiciam uma vida mais digna aos animais, justificando tal reconhecimento”, enfatizou o parlamentar.

Para o autor da lei a atuação desses protetores promove a conscientização e a educação acerca da responsabilidade de toda a sociedade para com os animais, principalmente porque dados recentes mostram um aumento nos casos de abandono ainda por impactos da pandemia do Covid-19. “Sabemos que a pandemia também afetou a vida dos bichos, números de abandono são alarmantes e os protetores são pessoas da mais alta caridade, dedicando-se a seres, resgatando, cuidando e procurando lares, mesmo sem nenhum retorno financeiro, apenas a gratidão e o afeto dos animais por eles resgatados. O estímulo, a dedicação e o empenho dessas pessoas propiciam uma vida mais digna aos animais, justificando tal reconhecimento.”

Ações como debates por meio de tribuna popular, audiências e divulgação para arrecadação de ajuda a profissionais são metas do vereador para os próximos meses visando promover a importância da data e consequentemente das pessoas que doam em busca de um mundo melhor para os animais. “Deixo registrado que faremos o possível para movimentar este parlamento em busca de solidarizar nossa população a esta causa, e agradeço imensamente o Prefeito David Almeida por sancionar com muita agilidade nosso projeto que hoje comemora seu primeiro ano no calendário oficial de Manaus”, finalizou Samuel.

“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos que não podem se defender.” Brigitte Bardot.

Texto: Paula Christina

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM