Estamos nas Redes

Política

Allan critica líderes comunitários e fala sobre retomada de obras inacabadas de creches

Publicado

on

O vereador Allan (PSC) criticou na manhã desta segunda-feira (04/10), durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) alguns líderes comunitários que estariam, segundo o parlamentar enganando os moradores com a falsa promessa da conclusão das obras da creche municipal no bairro Braga Mendes, zona Leste da capital. A construção do espaço foi abandonada pela gestão anterior e local está servindo de refúgio a usuários de drogas e demais elementos nocivos à sociedade em geral.

O vereador alertou aos comunitários que tenham cuidado com os falsos líderes. “Sobre essas lideranças, pessoas que se dizem lideranças, fiquem espertos! Falo diretamente para os comunitários do Braga Mendes: abram o olho para essas pessoas, que são as mesmas que estavam do lado da gestão anterior e não fizeram nada durante oito anos. Não se deixem enganar por eles”, enfatizou Allan.

O parlamentar explicou que devido à falta de creches, muitas mães ficam sem trabalhar porque não tem onde deixar seus filhos ou, ainda, precisam pagar uma cuidadora enquanto ficam o dia fora.  Ele lembrou da promessa da construção de 100 creches municipais, não cumprida pela gestão passada, e relatou o descaso com algumas obras. Em oito anos, a gestão passada fez apenas seis creches e outras seis estão atualmente abandonadas.

Após conversa com o prefeito David Almeida, Allan adiantou que as obras nessas creches serão retomadas em breve, inclusive a creche do Braga Mendes. E para reforçar o serviço, o vereador também conversou com o subsecretário Municipal de Educação, Lourival, que garantiu a conclusão da obra. “Está em processo licitatório, depois vai para a parte de contrato e posteriormente será concluída. Ou seja, essa gestão vai fazer em um ano ou pouco mais de um, o que outra gestão não fez em oito anos”, disse.

Bolsa Creche Municipal

Durante a sessão, Allan pediu apoio aos parlamentares sobre a indicação 907/2021, que fala da criação do programa Bolsa Creche Municipal. Feito que foi aprovado logo em seguida na casa. Agora segue para a Divisão de Registro Parlamentar da CMM, a fim de que seja encaminhada ao Executivo Municipal.

Foto:  Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Publicidade

Facebook