Estamos nas Redes

Prefeitura

Equipes da Prefeitura de Manaus estudam alternativas para melhorar trânsito da cidade

Publicado

on

Equipes técnicas da Prefeitura de Manaus, com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), estiveram, no fim da tarde de terça-feira, 28/9, em vários pontos da cidade realizando um estudo de alternativas para melhorar a fluidez do trânsito de Manaus.

Lideradas pelo subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Egleuson Santiago, e pelo diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, as equipes estiveram na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade, no trecho do cruzamento com a avenida Pedro Teixeira, estudando a viabilidade da ampliação do retorno, para proporcionar mais fluxo ao trânsito daquela área.  Outro ponto da avenida Coronel Teixeira visitado e que será obra de estudo para a implementação de um retorno na via é o trecho do Comando Militar da Amazônia, na Ponta Negra.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é de que mudemos a vida das pessoas. E estudos, como esses em parceria com o IMMU são fundamentais para encontrarmos soluções que melhorem o fluxo de veículos na nossa cidade”, explicou o subsecretário Egleuson Santiago.

A rua Domingos José Martins, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, no trecho do parque municipal do Mindu, também foi visitada e deve passar por intervenções. A ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf

Publicidade

Facebook