Estamos nas Redes

Política

Memória viva do povo judeu, Saul Benchimol é homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas

Publicado

on

O advogado Saul Benchimol foi homenageado com a Medalha Ruy Araújo pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (17). O Projeto de Resolução Legislativa  nº 46/2021, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), foi aprovado com unanimidade pela Casa Legislativa.

“Recebo essa homenagem com o coração cheio de alegria, mas precisamos segurar as emoções. O deputado Serafim é um amigo, parceiro de muitas jornadas, então esse é um momento que muito me honra, então a minha gratidão a ele e à Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse Saul.

Filho de Isaac Benchimol, imigrante judeu cuja família veio do Marrocos, no século XIX, Saul Benchimol, juntamente com os irmãos Samuel e Israel, são os fundadores do Grupo Bemol.

Serafim Corrêa destacou que Saul Benchimol é a memória viva do povo judeu na Amazônia, representante de uma família que construiu com serenidade e honestidade seu legado no estado do Amazonas.

“O professor Saul Benchimol é um homem com personalidade, caráter, que sempre quis o melhor para a sua terra e para a sociedade. O meu carinho, respeito e admiração a ele. Nada mais justo do que o professor Saul Benchimol ser homenageado com essa medalha, que reconhece a vida daquelas pessoas que contribuíram para o nosso desenvolvimento e o nosso crescimento. Creio que a minha geração toda que se formou em Economia foi aluna do professor Saul Benchimol”, destacou Serafim.

Filho de Saul Benchimol, Jonathan Saul Benchimol, afirmou que esta é uma homenagem que reconhece os feitos de um membro da família Benchimol com a sociedade amazonense.

“Normalmente quem é homenageado o faz por um ato de bravura ou pelo escopo de suas realizações, então, essa premiação de natureza empresarial pelos feitos do meu pai para com a comunidade amazonense é extremamente relevante para a família, porque reconhece os méritos de um dos seus para com a sociedade. Ele é uma pessoa que sempre investiu ao longo de toda uma vida em ativos na Amazônia. É muito feliz você ser reconhecido em vida, isso faz muita diferença. Para a nossa família, a família Benchimol, é um momento especial. Ele já foi homenageado por diversas outras entidades, mas agradecemos à Assembleia Legislativa, ao deputado estadual Serafim Corrêa pela autoria, agradeço a todos os deputados e deputadas desta Casa pela aprovação por unanimidade”, disse Jonathan.

Além de familiares e amigos, participaram da cerimônia o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), Carlinhos Bessa (PV) e Abdala Fraxe (Podemos), o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, os escritores Etelvina Garcia e Abrahim Baze, autores dos livros Saul Benchimol – Um judeu amazônico e ‘Saul Benchimol, a saga de um judeu na Amazônia’, respectivamente.

Publicidade

Facebook