Estamos nas Redes

Amazonas

Amazonas recebe 19.750 doses de AstraZeneca

Publicado

on

O Amazonas recebeu, na tarde desta quinta-feira (16/09), uma remessa com 19.750 doses da AstraZeneca/FioCruz, enviada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Os imunizantes servirão para dar continuidade à campanha de vacinação no estado.

As doses chegaram por volta das 13h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, foram escoltadas pela Polícia Federal até a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

Vacina Amazonas – Somente nesta semana foram enviadas ao Amazonas 109.980 doses do imunizante tipo Pfizer. Com a chegada dessas doses, o governador Wilson Lima anunciou, na quarta-feira (15/09), a realização de um novo mutirão da campanha Vacina Amazonas.

Desta vez, a ação, realizada pelo Governo em parceria com a Prefeitura de Manaus, tem como objetivo intensificar a aplicação da dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19. Pessoas que ainda não tomaram a primeira dose também podem receber a aplicação.

O governo vai atuar em nove pontos estratégicos, onde serão disponibilizados 100 postos para imunização, incluindo escolas estaduais.

Aplicação de doses – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.617.767 doses foram aplicadas em todo o estado até a quarta-feira (15/09), sendo 2.434.039 de primeira dose, 1.136.245 de segunda dose e 47.483 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

FOTO: Márcio Azevedo/Arquivo Secom

Publicidade

Facebook