Conecte-se Conosco

Política

Vereador Dione Carvalho alerta para novos casos de crianças desaparecidas em Manaus

Publicado

em

O vereador Dione Carvalho (PATRIOTA), Defensor das Crianças Cardiopatas, levou ao plenário da Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta terça-feira (14/9), mais ocorrências de desaparecimento de crianças em áreas de vulnerabilidade social da capital amazonense. O parlamentar afirmou que o número é crescente após o início das aulas.

De acordo com Dione, um grupo de mães o procurou em seu gabinete relatando novos casos de sequestro de crianças, e que o estava comunicando por conta de sua luta contra o crime organizado envolvido em tráfico de órgãos e de crianças.

“Há cerca de 60 dias eu trouxe ao conhecimento do plenário a situação de duas crianças que desapareceram, e que as famílias estavam desesperadas porque já havia ocorrido com famílias conhecidas, e comuniquei à Delegacia Especializada que abriu uma linha de investigação para descobrir o paradeiro dessas crianças, e dessa vez novamente estou aqui, para fazer novas denúncias”, afirmou o parlamentar.

Dione Carvalho fez um apelo a todos os parlamentares e estendeu também aos deputados, e aos chefes dos poderes executivos, para que juntos possam empreender uma força tarefa em defesa das crianças e dos jovens, “porque é inadmissível aceitar que isso continue ocorrendo diante dos olhos da sociedade e nada ser feito.”

Os novos casos serão repassados pelo parlamentar à titular da Delegacia Especializada em Proteção a Crianças e Adolescentes (DPCA), Dra. Joyce Coelho, para dar prosseguimento as investigações e descobrir o paradeiro dessas crianças.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador