Estamos nas Redes

Política

Guedes sugere repasse à Prefeitura de recurso destinado à construção de novo prédio

Publicado

on

MANAUS, 13/09/21 VEREADOR RODRIGO GUEDES (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) sugeriu ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13/9), que o valor de R$ 31.979.575,63, previsto para a construção de um prédio anexo na Casa Legislativa, seja repassado à Prefeitura de Manaus para que possa ser destinado para outros fins, como o pagamento de indenizações dos ex-servidores da Casa ou do Auxílio Manauara.

Conforme explicou o vereador, a população manauara carece de investimentos importantes, principalmente por conta da pandemia, e a construção do prédio não é uma prioridade neste momento. Guedes afirmou que sua postura, apesar de ser contrária à maioria da Casa, é digna e legal.

“Não entendo porque esse tipo de manifestação é considerada no sentido de diminuir uma posição que é própria do parlamentar. Não estou diminuindo a importância de ninguém, isso é democracia”, afirmou. O vereador se manifestou durante a sessão plenária, após ter acesso ao Edital de Concorrência nº 001/2021, que prevê o processo licitatório para a obra. Em justificativa, a presidência da CMM admitiu que a obra seria importante para realocar gabinetes de vereadores.

“Lógico que está dentro da Lei, nós sabemos disso, mas nada impede que esse recurso seja devolvido à Prefeitura de Manaus. Eu tenho certeza, mais do que absoluta, que se nós consultarmos, 100% da população é contrária à essa construção. Muito melhor se esse recurso fosse investido em Educação, Saúde, pagamento de auxílio emergencial. Temos inclusive uma feira, em frente à Câmara, abandonada. Para algo que não é uma necessidade da população”, disse.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Publicidade

Facebook