Conecte-se Conosco

Polícia

Em diferentes ações da Rocam, adolescente é apreendido e dois homens são presos na zona norte

Publicado

em

Com os suspeitos foram apreendidas armas, munições e drogas

Durante ações distintas dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), um adolescente de 15 anos foi apreendido e dois homens, sem idades informadas, foram presos em posse de armas de fogo, munições e drogas. As prisões ocorreram na madrugada desta terça-feira (14/09), na zona norte da capital.

A equipe policial da viatura Rocam 9841 apreendeu um adolescente de 15 anos em posse de um revólver calibre 32, marca Taurus, numeração 482164, com seis munições intactas, por volta das 3h30 de hoje (14/09), no bairro Cidade de Deus, na zona norte. A ação ocorreu durante buscas nas proximidades da rua Curió, em busca de suspeitos que fugiram ao avistar a viatura.

Em razão do flagrante de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos de polícia judiciária.

Em outra ação na zona norte, por volta das 1h30, a equipe de militares da viatura Rocam 7931 detiveram dois homens no bairro Mutirão, após denúncia recebida via Whatsapp Rocam (99280-7574), informando que eles estariam praticando tráfico de drogas e em poder de armas de fogo na rua 15 do bairro.

Ao chegar ao endereço, a equipe flagrou e deteve um indivíduo saindo do local em posse de uma arma tipo caseira, calibre 16. Em buscas no local denunciado, os policiais também encontraram outro suspeito portando arma de fogo do mesmo tipo e calibre, além de 133 porções de substâncias entorpecentes com aspecto de oxi, cocaína e maconha; uma balança digital e R$ 164 em espécie.

Diante dos fatos, os dois homens, juntamente com o material ilícito apreendido, foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ele já possuíam passagens criminais por furto, tráfico de drogas, roubo, ameaça, maus-tratos e latrocínio.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM