Conecte-se Conosco

Esportes

Em 19 jogos, Palmeiras não atinge metade do número de pontos almejados por elenco para levar título brasileiro

Publicado

em

Antes de vencer o Fluminense pela 13ª rodada, o goleiro Weverton, por sua vez, deu uma declaração. Ele então estipulou o número de pontos que o Palmeiras teria que atingir para ser campeão brasileiro pela 11ª vez. 

Naquele momento o Verdão vinha de dez vitórias seguidas e o defensor disse que o Alviverde iria trabalhar para marcar 80 pontos. “Mais uma oportunidade de chegar mais perto do nosso objetivo, os 80 pontos.”, estimou o camisa 21. Entretanto, o que se vê hoje é um Palmeiras que chegou somente aos 35 pontos em 19 jogos, ou seja, nem metade da pontuação pretendida para conquistar o Brasil novamente. 

Além disso, os 80 pontos é a pontuação, geralmente, necessária para erguer a taça de campeão brasileiro. Nas duas últimas vezes que levou o Brasileirão, o Palmeiras, por exemplo, alcançou os 80 pontos, isto é, em 2016 e 2018. Nos últimos cinco anos, apenas o Flamengo foi, todavia, campeão com uma pontuação bem acima dessa marca. Sob o comando do então técnico portugês Jorge Jesus, o Rubro Negro chegou, portanto, aos 90 pontos.

Foto: Cesar Greco
Fonte: Mercado do Futebol