Conecte-se Conosco

Internacional

Portugal desobriga uso de máscaras nas ruas nesta segunda-feira

Publicado

em

Porém é recomendado que pessoas ‘vulneráveis’ continuem usando o item

Governo de Portugal anunciou nesta segunda-feira,13, a desobrigação da máscara de proteção contra a Covid-19. Porém, o uso ainda é recomendado em algumas situações, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde português.

A utilização do item passa a ser facultativa em ambientes abertos e permanece sendo recomendada quando houver aglomerações ou sempre que não seja possível manter o distanciamento físico necessário.

“A sua utilização na rua é também recomendada para pessoas mais vulneráveis, com doenças crônicas ou estados de imunossupressão com risco acrescido para Covid-19 grave, sempre que circulem fora do local de residência ou permanência habitua”, esclarece a Direção-Geral de Saúde de Portugal.

O país ainda mantém obrigatório o uso de máscara por pessoas infectadas ou com sintomas da Covid-19.

A máscara continuará a ser obrigatória nos estabelecimentos de educação, ensino e creches, em espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nos edifícios públicos ou de uso público, nas salas de espetáculos, cinemas ou similares, nos transportes coletivos de passageiros e em locais de trabalho, sempre que não seja possível o distanciamento físico.

Fonte: Portal Norte de Notícias