Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus trabalha em mais uma obra de recuperação de drenagem profunda no bairro Morro da Liberdade

Publicado

on

Mais uma obra de recuperação de rede de drenagem profunda é realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Os trabalhos ocorrem na rua Doutor Farias de Souza em mais de 40 metros de extensão de uma tubulação que estava totalmente rompida devido à falta de manutenção. Uma equipe iniciou o serviço nesta sexta-feira, 10/9, com prazo estimado de uma semana para conclusão.

De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, engenheiro Railton Monteiro, os trabalhos estão concentrados na substituição da tubulação, que apresentou problemas no escoamento adequado das águas pluviais, provocando a formação de uma erosão. Segundo ele, o novo equipamento será mais amplo e moderno, resolvendo em definitivo os problemas de alagamentos na via.

“Ao identificarmos o rompimento da tubulação, iniciamos emergencialmente a substituição dos tubos danificados por novos em concreto, por conta de a antiga rede estar desgastada pela ação do tempo. Este serviço que estamos executando é minucioso e cheio de cuidado para resolver definitivamente o problema da área e entregar à população um serviço duradouro e de qualidade, com equipamentos mais modernos”, explicou Railton.

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é agir de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook