Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura executa serviços de infraestrutura em comunidade da zona Norte

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica obras em 17 ruas, localizadas na comunidade São João, bairro Lago Azul, zona Norte. No local mais de 40 servidores trabalham no serviço de implantação de novas redes de drenagens profundas e superficiais, recomposição e pavimentação asfáltica.

Na rua Flor de Lótus, as equipes executam mais de 100 metros de drenagem profunda, e implantam três grandes caixas coletoras de águas pluviais, que resolverá de forma definitiva as constantes alagações. Simultâneo aos trabalhos, na rua Espada de Fogo, aproximadamente um quilômetro de pavimentação está sendo realizado. A referida via era toda em solo natural e sofria também com as alagações.

De acordo com o subsecretário de comunidade da Seminf, Wagno Oliveira, independentemente da localização das comunidades, os serviços nas áreas mais longínquas terão o mesmo atendimento que os executados nos bairros mais centralizados da capital.

“Independentemente da distância da localidade, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é para que atendamos às comunidades mais longínquas com a mesma estrutura que estamos empenhando nos bairros mais centralizados. Esse é o compromisso da administração municipal”, destaca Oliveira.

Nova via

A rua Flor de Baunilha, com mais de 300 metros, não possuía nenhuma infraestrutura ou condições de trafegabilidade, assemelhando-se a um ramal. Porém, agora está trafegável. A via já recebeu serviços de terraplanagem e a primeira camada asfáltica. Nos próximos dias as equipes da Seminf concluem a pavimentação total da área com mais de 600 toneladas de massa asfáltica, garantindo acesso da população à comunidade.

Fotos – Mayra Anjos / Seminf