Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura capacita servidores para atuarem no monitoramento da cidade

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realiza, neste fim de semana, 24/7 e 25/7, um treinamento para os servidores do município que irão atuar no monitoramento da cidade, integrando pastas e ferramentas, para uma gestão mais eficiente e com pronta-resposta aos grandes eventos no município.

Quarenta e dois servidores de órgãos ligados ao trânsito, transporte, segurança e infraestrutura de Manaus participam da atividade que mostra, na prática, como funciona o serviço de monitoramento da cidade, entre busca por aparência de pessoas e veículos e reconhecimento de placas. Outro detalhe importante do treinamento é a criação de alarmes para fatos específicos, que poderão ser utilizados, principalmente, em grandes eventos do calendário municipal.

Para o gerente de projetos do CCC,  Clênio Pinto, a capacitação dos profissionais é essencial para que a ferramenta adquirida possa ser utilizada em sua totalidade. “A determinação do prefeito David Almeida é que busquemos soluções que tornem as respostas da prefeitura mais rápidas nos serviços e esse sistema visa justamente isso, antecipar, integrar e acelerar, mas, para isso acontecer, além da tecnologia, é essencial que as pessoas saibam utilizar a ferramenta”, disse.

O  superintendente do CCC, Sandro Diz, garantiu que esse é apenas o primeiro treinamento, uma vez que as câmeras são apenas uma das ferramentas de comunicação entre a prefeitura e a população. O CCC, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, é o  local de onde será realizado o acompanhamento das imagens.

“Além do monitoramento, nós também temos o Contact Center, que é uma multiplataforma que coloca a prefeitura em contato direto com o cidadão. Hoje, os nossos servidores que irão operar esses serviços aprenderam sobre as câmeras, em um outro momento, eles entenderão sobre as demais ferramentas que compõem a nossa estrutura”, reforçou Sandro Diz.

O treinamento acontece neste sábado e domingo, durante todo o dia, com turmas de 12 pessoas, para evitar aglomerações e garantir que todos os operadores da sala de monitoramento, que atuam em todos os turnos, possam participar.

Texto – Jamyly Macedo/CCC

Fotos – João Viana/Semcom

Publicidade

Facebook