Conecte-se Conosco

Amazonas

Portal da Transparência do Governo do Amazonas é hackeado

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (30), o Portal da Transparência do Governo do Estado do Amazonas, foi hackeado e teve os dados derrubados do servidor e no local, deixaram uma imagem preta e ao clicar no link você era redirecionado a uma página do Twitter: @prCyberMafia.

Confira a mensagem deixada pelo hacker

Na manhã desta quarta-feira (31), a empresa que cuida do processamento de dados do governo, a Prodam, emitiu nota para esclarecer o ocorrido.

Íntegra

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que na noite desta terça-feira (30) ocorreu uma “pichação” (troca da página inicial) na página inicial do Portal de Transparência do Amazonas.

Já foram realizadas averiguações iniciais e constatado, a partir delas, que não houve comprometimento de nenhum sistema ou dado sensível hospedado no Datacenter da Empresa.

Como medida de segurança e para realizar uma análise mais minuciosa do ocorrido, a equipe técnica da Prodam optou por retirar o site do ar. A previsão é que ele seja disponibilizado novamente ao decorrer desta quarta-feira (31).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *